Como dizer NÃO?



Dizer não é uma tarefa nada fácil para muitas pessoas, principalmente para alguns pais que nos procuram, aflitos, porque seus filhos estão muito agressivos, violentos, ou que se recusam a dormir, comer e tomar banho.

Essas últimas, atribuições simples do dia a dia de todo sujeito, mas nesses casos são acompanhadas de brigas, xingamentos e gritos que desconcertam os pais e adoecem os filhos.

Existe uma crença por parte destes pais, de que seus filhos não os obedecem porque tem algum problema, talvez alguma doença ou um gene “ruim” herdado de um parente distante.

Quando investigamos o cotidiano dessas famílias, escutamos serem muito permissivos, portam-se como amigos dos filhos, influenciados pelo imaginário social que dita a moda do “seja amigo do seu filho”.


Para leitura completa do artigo acesse: http://escutaanalitica.com.br/c_artigos/como-dizer-na%cc%83o-andreneide-dantas/

.
.
.
#psicanalise #psique #inconsciente #saudemental #artigos #escutaanalitica1 #escutaanalitica #clinicadepsicanalise #psychoanalysis #psyche #paisefilhos #parentsandsons #dizernao #nao #agressividade #brigas #adoecimento #family #unconscious #articles


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem sou eu?